Rússia prepara lei para proibir emos
25/07/08
Uma nova lei pode acabar com a onda emo na Rússia. A legislação que está sendo preparada deve tornar ilegal o uso de roupas e acessórios emo nas escolas e prédios públicos do país e pretende controlar os websites ligados ao estilo.
Na base da formulação da lei está o medo das autoridades russas de que a moda atue como incentivo a um comportamento anti-social, à depressão e ao suicídio entre adolescentes. "Este é o primeiro passo para o debate público", declarou Alexander Grishunin, um dos nomes envolvidos neste projeto.
O texto da lei descreve emos como adolescentes de 12 a 16 anos que vestem roupas pretas e pink, cintos com peças de metal, pintam as unhas, têm piercings nas orelhas e sobrancelhas e cabelos pretos com franjas que cobrem metade do rosto.
O combate à onda emo, iniciado no Reino Unido, ganhou força há dois meses quando o casal inglês Heather e Raymond Bond culpou o estilo pelo suícidio de sua filha. A garota de 13 anos era fã de My Chemical Romance e se enforcou em seu quarto.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 de agosto de 2008 às 23:54
ridiculo...cada um tem que ter o direito de ser e fazer o que bem entende ...
9 de julho de 2009 às 15:35
Cooncordo meeu uqe putaria ¬¬'''
Morreu, morreu e já era '
23 de setembro de 2010 às 15:13
Se a moda pega, quem q a gente vai zoar?
11 de agosto de 2011 às 00:01
Tomara que a moda pegue, ou muda o jeito de vestir ou morre.
kkkk'