Britânicos adubam plantações com fezes humanas
Mal aí pela foto ! Espero que não esteja no meio de uma refeição !
Mas era a melhor possível pra ilustrar a notícia ! Se servir de consolo, esse cocozão aí em cima é de plástico....
17/07/08
O custo do fertilizante convencional - que está ligado ao preço do petróleo - disparou no último ano.Mas muitos proprietários de terras estão adquirindo o material humano de companhias de tratamento de esgoto que não têm mais autorização para despejá-lo no mar.
A empresa Severn Trent Water, que fornece esgoto para a agricultura, disse que nem consegue atender à demanda.
Jonathan Barrett, que tem 4,5 mil acres com plantações em Norfolk, no nordeste da Inglaterra, disse que fertilizantes humanos custam apenas 20% do preço do produto convencional.
E o cheiro ?
Barrett admite que recebe alguns vizinhos reclamam do mau cheiro de sua fazenda. "Nós estamos fazendo um esforço para misturá-lo bem ao solo", afirma.
"Se nós recebemos reclamações, nós voltamos aqui e trabalhamos para que ele (o fertilizante humano) se incorpore um pouco mais ao solo."
"Se nós recebemos reclamações, nós voltamos aqui e trabalhamos para que ele (o fertilizante humano) se incorpore um pouco mais ao solo."
Dejetos humanos podem ser usados na agricultura, mas não na plantação de vegetais que servirão para saladas, de frutas e aqueles cuja raíz é consumida.Tony Martindale, gerente de reciclagem da estação de tratamento Seven Trent Water, que fornece 600 mil toneladas de dejetos a fazendeiros todos os anos, diz que houve um aumento de 25% da demanda em relação a anos anteriores.Todos os esforços estão sendo feitos para que não haja risco para a saúde humana, disse Martindale, insistindo que 99% dos microorganismos nocivos são mortos no processo de tratamento.
O esgoto vendido também é testado em laboratórios para garantir que eles não contenham metais pesados e não foram registrados casos de pessoas afetadas pelo produto, acrescentou Martindale.
O gerente da Seven Trent Water diz que a empresa está se esforçando para minimizar o problema. "Nós sempre levamos em conta a direção do vento", afirma.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
- Curiosidades
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 de agosto de 2008 às 16:36
Imagine o odor que passa, coitadas destas plantas, devem sofrer muito, se fosse cocô de cavalo até que ia, mas cocô de gente credo, que nojo, este fazendeiro deve estar com problema de cabeça, para tomar essa atitude extrema, ou esse fazendeiro é porcalhão ou ele deve guardar uns pedacinhos para comer depois,
Credo, que nojo, deixa de ser porco, utilize outros fertilizantes não agrssivo para as plantas.
30 de novembro de 2008 às 15:22
Alguns países têm o costume de também utilizar os excrementos humanos como fertilizantes para as plantas...mas eles devem parfeiçoar mais esse artifício para que ñ causem danos à saúde humana!
14 de abril de 2009 às 01:05
Acho que todos vocês não entendem nada der agricultura, não a mal algum em adotar esse metodo. Errado é pessoas beberem agua com altos teores de cloriformes fecais que transportam patogenicos. E por favor, parem de fala besteira.
Eneas das Virgens
14 de abril de 2009 às 01:06
Não vejo mal algum em utilizar este metodo. Errado e acontece é milhares de humanos beberem agua com altos indices de cloriformes fecais que transportam organismos patogenicos.
17 de maio de 2009 às 22:13
Todos os males do mundo tem solução. Porisso não sou adpto ao catastrofismo. Saneamento básico, com tratamento de esgoto há muito tempo é discutido, e sabidamente provoca grandes males a população. Agora descobrimos que podemos usar nossas fezes como adubo orgânico...que bom...Daqui a pouco vamos descobrir que nosso planeta é feito de 70% de água e basta tratá-la para jamais pensarmos em falta dela. Que já existe combustíveis suficiente para substituir o petróleo com muito menos poluição...enfim, a capacidade de encontrar soluções para os problemas é o que nos faz HUMANOS. Não sejam preconceituosos, fezes é fezes, seja de cavalo,vaca, galinha ou humanos...