Inocentado 86 anos depois de ter sido enforcado
29/05/08
Homem foi acusado injustamente de estupro e assassinato de uma garotinha.
Novas análises dos fios de cabelo usados como prova mostram que ele era inocente.
Um homem enforcado em 1922 pelo estupro e assassinato de uma garota de 12 anos em Melbourne, na Austrália, foi perdoado pelo crime na terça-feira (27), depois que novos testes mostraram que as provas contra ele eram forjadas. O nome do felizardo é Colin Campbell Ross.
"É um caso trágico, em que um erro judicial resultou no enforcamento de um homem", disse o procurador-geral Rob Hulls. "O perdão é o reconhecimento de que há sérias dúvidas quanto à condenação do senhor Ross por assassinato."
A Austrália é uma forte opositora da pena de morte. O último enforcamento aconteceu em 1967, também em Melbourne. O bandido pé-de-chinelo Ronald Ryan foi executado por seu envolvimento em uma fuga da prisão, durante a qual um guarda foi morto a tiros.
Hulls disse que o caso de Ross é um aviso para aqueles que querem reintroduzir a pena de morte no país, abolida formalmente em no estado de Victoria em 1975. Ele causou polêmica desde o enforcamento, apenas 115 depois da prisão do suspeito. Testemunhas garantiam que ele estava no trabalho no momento do crime. Ross jurou inocência até o último momento.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
- Números
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário
Notícias estranhas, engraçadas e absurdas...porém reais !
Comenta qualquer coisa aí que aqui quem manda sou eu !
E se eu achar inapropriado ( raro! ) eu apago...