Blog Vende-se Churros ! 
Notícias estranhas, engraçadas e absurdas...porém reais !

Em meados de 2007 adquiri uma curiosidade por notícias estranhas/engraçadas/absurdas pelo simples fato que eu me divertia muito ao ler as bizarrices por aí. Atraído por manchetes espetaculares como:


Parei de acompanhar as notícias sérias, e diariamente procurava pelo que havia de mais esquisito acontecendo no mundo. Essas minhas notícias faziam a alegria dos amigos nos butecos da vida, ( fala se não rende muito mais conversa essas pérolas reais do que tragédia ou acontecimento político !? ) e a grande maioria das vezes eles achavam que eu estava inventando ou forçando a barra. Após um tempo juntando as fontes nacionais e internacionais de notícias como estas, em 2008, resolvi compartilhar com os amigos, e ao mesmo tempo fazer um banco de dados para futuramente voltar a dar boas risadas.

Sobre o nome do blog e o mascote/logo:

Pensei em trocadilhos e praticamente todos os nomes previsíveis para este tipo de blog, mas não queria isso, queria um nome tão estranho quanto as notícias. Queria que ao ler o nome, as pessoas se sentissem indagadas e se perguntassem: "Como assim?" e numa brainstorming solitária, começei imaginando o que seria impossível ou estranho de se oferecer/vender/fazer na web...quando então, imaginando nomes com "Vende-se", o complemento "Churros" caiu como uma luva, não só pela 'absurdidade' ( algo me diz que essa palavra não existe...) de se vender churros online, mas pela forma como soava em meus ouvidos...achei foneticamente perfeito, e assim que soltei o "Vende-se Churros !" no meio de várias combinações de palavras, dei uma boa risada e decidi sem pestanejar que o nome seria aquele.

Pode ser que inconscientemente, minha infância com doses cavalares de Chaves e Chapolim nas tardes do SBT tenha influenciado na minha escolha...mas só fui lembrar daqueles episódios quando um leitor me perguntou em um comentário se este título era referência "àquele antigo seriado mexicano"...e confesso que na hora que li ainda pensei comigo mesmo "não entendi a piada!"...mas depois que o Tico fez as pazes com o Teco entendi do que se tratava e a partir daí solucionou uma dúvida que tinha na época de qual seria o mascote/logo do blog...

OBS: a partir de dezembro de 2008, tive uma sucessão de problemas pessoais sérios e passei o ano de 2009 inteiro sem nenhuma postagem. Simplesmente não tinha senso de humor e ânimo para tal. Em Junho de 2010, resolvi checar o e-mail que há mais de ano não checava...e as mensagens, os pedidos, as indagações indignadas pela interrupção do blog foram tantas e não lisongeadoras, que no mesmo dia, retomei as atividades do blog... agradeço imensamente a quem gosta do "Vende-se Churros !" e a quem me enviou essas mensagens que me deram muita força, não só pra postar, como pra ajudar a superar um momento difícil em minha vida...

Então é isso, se também gosta e dá boas risadas com estas notícias, volte sempre e divirta-se !
As atualizações são 'praticamente' diárias...
Assine o feed, siga no twitter e prestigie a nossa comunidade do orkut !

Obrigado pela atenção e pela visita !
Um abraço,
do cara do Churros